Silvio Almeida foi demitido do cargo de ministro dos Direitos Humanos e Cidadania nesta sexta-feira, 6, pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva, após virem à tona denúncias de assédio sexual feitas à ONG Me Too Brasil.
Silvio Almeida foi demitido do cargo de ministro dos Direitos Humanos e Cidadania nesta sexta-feira, 6, pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva, após virem à tona denúncias de assédio sexual feitas à ONG Me Too Brasil. Até o momento, ele vinha negando todas as acusações. A secretária-executiva do ministério, Rita Cristina de Oliveira, da equipe de Almeida, entregou o cargo.
Lula, que viajara para Goiânia, retornou a Brasília no início da tarde e chamou ao Planalto os ministros Ricardo Lewandowski , Jorge Messias e Vinicius Carvalho e ainda as ministras Esther Dweck e Cida Gonçalves . Ele deixa o terceiro governo Lula após um ano e oito meses de cargo de ministro.
Nesta manhã, Lula já havia dado sinalizações da decisão que tomaria. Ele declarou, em entrevista em Goiânia, que"alguém que pratica assédio não vai continuar no governo", mas que seria preciso garantir a Almeida o direito à defesa e à presunção de inocência. Nesta madrugada, Janja publicou uma foto nos Stories do Instagram em que aparece dando um beijo na testa de Anielle. Dentro do gabinete de Silvio, a imagem foi lida como a decretação de demissão do ministro. A avaliação é de que a publicação não deixa margem para o presidente Lula mantê-lo no cargo.
A Coalizão Negra por Direitos, organização que reúne 293 entidades do movimento negro do País, também publicou uma nota em solidariedade a Anielle. A publicação provocou divergência entre os apoiadores do grupo, principalmente pelo fato de Almeida não ter tido a oportunidade de provar sua inocência e de Anielle não ter se pronunciado sobre o caso.
Deutschland Neuesten Nachrichten, Deutschland Schlagzeilen
Similar News:Sie können auch ähnliche Nachrichten wie diese lesen, die wir aus anderen Nachrichtenquellen gesammelt haben.
Ministro dos Direitos Humanos Silvio Almeida é acusado de assédio sexualNo jornal O DIA você encontra as últimas notícias sobre o Rio, esportes, economia, diversão, entretenimento, Brasil, mundo e nosso time de colunistas.
Weiterlesen »
O que se sabe sobre denúncias de assédio sexual contra ministro Silvio Almeida, de Direitos HumanosSilvio Almeida negou as acusações e pediu que a Controladoria-Geral da União, o Ministério da Justiça e a Procuradoria-Geral da República investiguem o caso.
Weiterlesen »
Caso Silvio Almeida: governo Lula avalia demissão de ministro dos Direitos Humanos; veja análiseMe Too Brasil recebeu denúncias de assédio contra sexual contra Almeida; organização não divulgou nomes, mas uma das vítimas seria ministra Anielle Franco
Weiterlesen »
Janja publica foto com Anielle em meio à acusação de assédio contra ministroRelatos sobre Silvio Almeida, titular dos Direitos Humanos, foram tornados públicos pela organização Me Too Brasil
Weiterlesen »
Após impasse do governo Lula, Comissão de Mortos e Desaparecidos é reinstaladaEvento teve participação do ministro dos Direitos Humanos, Silvio Almeida
Weiterlesen »
Silvio quer direitos humanos com segurança pública: 'Ou é moralismo barato'O ministro dos Direitos Humanos e da Cidadania, Silvio Almeida, defendeu nesta quarta-feira (14) uma integração entre as políticas da pasta e da segurança pública no país.
Weiterlesen »