Desabastecimento atinge regiões da cidade do Rio e de municípios da Baixada Fluminense
. O alívio, no entanto, pode não vir das torneiras de casa. Ainda há falta d'água em diversos bairros, apesar da conclusão da manutenção anual programada realizada pela Cedae no Sistema Guandu. O serviço foi concluído dentro do prazo previsto, segundo a companhia estadual, na noite da última terça-feira.
Segundo a Águas do Rio, em nota, no Complexo do Lins, Zona Norte do Rio, ainda era finalizada a instalação de um macromedidor na subadutora da região, tubulação que abastece a Grande Tijuca, Bairro de Fátima, Botafogo, Catete, Cosme Velho, Glória , Laranjeiras, Leme, Santa Teresa e Urca . Já na Rua Cândido Gafree, a escassez é prolongada, e não cai água há três dias. O Bar Urca está funcionando com o que ainda restou no reservatório. No prédio de 10 apartamentos, que fica ao lado do restaurante, os moradores só têm água para mais um dia, segundo o zelador Orivaldo Lucena.
— A água voltou a cair hoje, mas bem fraquinha. Com esse calor que tá fazendo, é melhor do que nada, né? — comemorou a aposentada Sônia Bracony, moradora do bairro há 54 anos. Em nota, a Iguá informa que, "na manhã desta quinta-feira, o abastecimento de água em toda a sua área de concessão, na Zona Oeste do Rio de Janeiro, segue impactado em função da parada programada do Guandu". A previsão para normalização do abastecimento nos bairros atendidos pela empresa ocorra gradativamente, em até 72h, a partir da retomada integral do Sistema Guandu nesta manhã.
Deutschland Neuesten Nachrichten, Deutschland Schlagzeilen
Similar News:Sie können auch ähnliche Nachrichten wie diese lesen, die wir aus anderen Nachrichtenquellen gesammelt haben.
Sistema Guandu ainda não opera com capacidade máxima após manutenção preventivaNo jornal O DIA você encontra as últimas notícias sobre o Rio, esportes, economia, diversão, entretenimento, Brasil, mundo e nosso time de colunistas.
Weiterlesen »
Sistema Guandu opera com 91% da capacidade, mas ainda há falta d'água; entendaDesabastecimento atinge regiões da cidade do Rio e de municípios da Baixada Fluminense
Weiterlesen »
Cedae Conclui Manutenção no Sistema Guandu, Mas Abastecimento Ainda Não Está NormalizadoA Companhia Estadual de Águas e Esgotos do Rio de Janeiro (Cedae) concluiu a manutenção preventiva anual no Sistema Guandu na noite de terça-feira. Ainda que a manutenção tenha sido finalizada, a capacidade de tratamento de água operou apenas em 38% no início da manhã de quarta-feira, devido aos reparos necessários nas redes de distribuição pelas concessionárias. Mais de 500 profissionais estiveram envolvidos na manutenção, afetando bairros do Rio e da Baixada Fluminense. A população é orientada a economizar água durante o período de recuperação.
Weiterlesen »
Cedae Realiza Manutenção No Sistema Guandu, Afetando Abastecimento De Água Em Várias CidadesCedae realiza manutenção preventiva anual no Sistema Guandu, afetando o abastecimento de água em várias cidades a partir de terça-feira, dia 26, até 22h. As concessionárias aproveitam para realizar melhorias nos serviços, pedindo economia de água e disponibilizando canais de comunicação.
Weiterlesen »
Manutenção preventiva anual no Sistema Guandu interrompe serviço da CedaeA Cedae paralisou o serviço no Sistema Guandu desde a meia-noite de terça-feira para realizar manutenção preventiva anual. A interrupção deve durar até as 22h e afetará o abastecimento de água para mais de 10 milhões de pessoas na capital do Rio de Janeiro e na Baixada Fluminense.
Weiterlesen »
Manutenção anual preventiva da Cedae no Sistema Guandu é adiada para 26 de novembroNova data foi decidida após reparo emergencial entre segunda e terça-feira, que afetou abastecimento em municípios do Rio
Weiterlesen »