A SpaceX, empresa de lançamentos espaciais do bilionário Elon Musk, completou nesta segunda-feira a marca de 50 astronautas levados ao espaço com apenas quatro espaçonaves Dragon.
A SpaceX, empresa de lançamentos espaciais do bilionário Elon Musk, completou nesta segunda-feira a marca de 50 astronautas levados ao espaço com apenas quatro espaço naves Dragon. A Nasa paga à SpaceX pelo serviço, como parte de um programa de tripulação comercial lançado para cessar a dependência de foguetes russos após a aposentadoria dos Ônibus Espaciais .
A Crew-8, que decolou neste domingo, é a oitava missão regular à Estação Espacial Internacional realizada pela SpaceX em nome da Nasa, sem contar uma missão de teste da qual também participaram dois astronautas. A Nasa também assinou contrato com a Boeing para o desenvolvimento de um segundo meio de transporte americano para a ISS. Mas o programa da Boeing sofreu inúmeros atrasos e o seu primeiro voo de teste tripulado está programado para meados de 2024. A espaçonave Dragon é capaz de transportar até 7 passageiros de e para a órbita da Terra, mas costuma operar com capacidade máxima de quadro tripulantes mais carga pressurizada
Spacex Astronautas Espaçonaves Dragon Nasa Foguetes Russos Ônibus Espaciais Estação Espacial Internacional Boeing ISS