É o maior de todos os investimentos que a indústria automobilística tem anunciado para o Brasil. Recursos serão usados na produção de carros híbridos; o primeiro chega no segundo semestre de 2024
Acesse tudo sobre empresas da B3 em um só lugar! Recomendação de analistas, preço-alvo, indicadores, notícias exclusivas e gráficos - tudo para você tomar decisões de investimentoÉ o maior de todos os investimentos que a indústria automobilística tem anunciado para o Brasil.
“A América Latina é, para nós, hoje, uma região estável”, destacou Tavares ao referir-se aos motivos que levaram a companhia a anunciar o robusto investimento. O último ciclo de investimentos que somou os programas das marcas que compõem a Stellantis no país somou R$ 16 bilhões entre 2018 e 2025. “Nosso objetivo é oferecer uma mobilidade segura, limpa e acessível para a classe média”, destacou Tavares, ao explicar que a “fragmentação do mundo” não permitirá escala suficiente para que os carros de todos os países sejam 100% elétricos. Segundo ele, entre 2026 e 2027 o preço do carro elétrico poderia se igualar ao de combustão, mas vai faltar escala para isso. “No Brasil decidimos aproveitar a oportunidade do etanol”, completou.
“Esses investimentos refletem a confiança desse grande grupo no Brasil e, junto com outros anúncios de investimentos no setor automotivo nas últimas semanas, reforça que o país voltou a ter um ambiente de negócios saudável e seguro, uma economia crescente”, destacou Alckmin.