Análise é realizada no plenário virtual, e tem duração prevista para ocorrer até o próximo dia 8
O Supremo Tribunal Federal começa a julgar nesta sexta-feira uma ação que trata sobre os limites constitucionais da atuação das Forças Armadas e sua hierarquia em relação aos Poderes. A análise é realizada no plenário virtual, e tem duração prevista para ocorrer até o próximo dia 8.A questão chegou ao Supremo por meio de uma ação apresentada pelo PDT em 2020.
“A ‘autoridade suprema’ sobre as Forças Armadas conferida ao Presidente da República correlaciona-se às balizas de hierarquia e de disciplina que informam a conduta militar.
Antes de o julgamento ser iniciado pelo plenário virtual, a Advocacia-Geral da União encaminhou um parecer em que afirma que as Forças Armadas não têm poder moderador e que não podem ser usadas pelo Executivo contra outros Poderes.
Deutschland Neuesten Nachrichten, Deutschland Schlagzeilen
Similar News:Sie können auch ähnliche Nachrichten wie diese lesen, die wir aus anderen Nachrichtenquellen gesammelt haben.
Análise: Forças Armadas impediram, mas deixaram o país muito perto de um golpeNenhum dos inquiridores da PF perguntou por que os ex-comandantes não denunciaram Jair Bolsonaro
Weiterlesen »
STF prepara terreno para julgar participação das Forças Armadas no golpeO STF (Supremo Tribunal Federal) começa a julgar na sexta-feira (29) um processo que vai preparar o terreno para que a Corte possa analisar futuramente se houve participação do comando das Forças Armadas na tentativa de golpe de 8 de janeiro de 2023.
Weiterlesen »
Lula volta a se reunir com comandantes das Forças Armadas nesta quinta (28)Encontro acontece a poucos dias da data que marcou início da ditadura no país; golpe militar completa 60 anos no próximo domingo (31)
Weiterlesen »
Em aceno a militares, Lula diz que tem 'carinho' pelas Forças ArmadasDeclaração do presidente foi dada durante o lançamento do submarino Tonelero, em Itaguaí (RJ), com participação do mandatário francês Emmanuel Macron
Weiterlesen »
O impacto para as Forças Armadas dos depoimentos de dois chefes militaresEntenda
Weiterlesen »
Freire Gomes à PF: Bolsonaro convocou reuniões com chefes das Forças Armadas para anular eleiçãoForam apresentados nas ocasiões documentos para a decretação de Estado de Sítio, Operação de Garantia da Lei e da Ordem e Decretação do Estado de Defesa
Weiterlesen »