Ministros consideraram que há indícios de injúria em declarações de deputado contra ex-presidente
O julgamento está sendo realizado no plenário virtual, com previsão de ser encerrado nesta sexta-feira. Cinco ministros já votaram para, por declarações em que o parlamentar o responsabilizou por mortes na pandemia de Covid-19 e o chamou também de "ladrãozinho de joias" e "bandido fujão". O ex-presidente se disse vítima de calúnia e injúria. A Procuradoria-Geral da República defendeu o recebimento da queixa.
Cristiano Zanin abriu uma divergência, por considerar que as declarações estão protegidas pela imunidade parlamentar. Acompanharam seu voto André Mendonça e Dias Toffoli. Em defesa apresentada no processo, Janones reforçou as críticas, mas afirmou que elas estão protegidas pela imunidade parlamentar. Em seu voto, Cármen considerou, contudo, que não há relação entre as declarações e a atividade do deputado.
André Janones Deputado Federal Jair Bolsonaro Ex-Presidente Do Brasil Jair Bolsonaro Disputou A Reeleição Nas Eleições Stf Supremo Tribunal Federal
Deutschland Neuesten Nachrichten, Deutschland Schlagzeilen
Similar News:Sie können auch ähnliche Nachrichten wie diese lesen, die wir aus anderen Nachrichtenquellen gesammelt haben.
STF tem maioria de votos para tornar Janones réu por injúria a BolsonaroCom gols de Wirtz, Musiala, Havertz, Füllkrug e Emre Can, donos da casa dominam jogo. Com um a menos, escoceses contam com gol contra de Rüdiger
Weiterlesen »
Flávio Dino vota para receber queixa de Bolsonaro contra Janones no STFPlacar está 3 a 1 para abrir processo contra deputado por injúria contra ex-presidente
Weiterlesen »
Ministros do STF veem amplo apoio à nova decisão de Moraes contra Bolsonaro | Blogs CNNSiga os últimos fatos e notícias da política, economia nacional e internacional, no maior canal de notícias do mundo. Reportagens, vídeos, coberturas completas, Breaking news, análises e mais fatos relevantes para o seu dia a dia.
Weiterlesen »
Ministros do STF indicados por Bolsonaro votam contra seu salvo-condutoPor unanimidade, o STF (Supremo Tribunal Federal) confirmou a decisão individual do ministro Kassio Nunes Marques que negou salvo-conduto ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) no inquérito do golpe.
Weiterlesen »
STF: entenda por que ministros indicados por Bolsonaro votaram contra seu salvo-condutoAção foi movida por advogado que não tem procuração para atuar em nome do ex-presidente
Weiterlesen »
STF: entenda por que ministros indicados por Bolsonaro votaram contra seu salvo-condutoPor unanimidade, o Supremo Tribunal Federal (STF) confirmou a decisão individual do ministro Kassio Nunes Marques que negou salvo-conduto ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) no inquérito do golpe.
Weiterlesen »