O STJ (Superior Tribunal de Justiça) deixou de incluir na lista tríplice para uma das duas vagas abertas para ministro da Corte o candidato favorito do presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
O STJ deixou de incluir na lista tríplice para uma das duas vagas abertas para ministro da Corte o candidato favorito do presidenteFavreto ficou conhecido em 2018, quando concedeu um habeas corpus a Lula, que estava preso por ordem da Lava Jato. Em seguida, o TRF-4 cassou o benefício.
A notícia da existência de um esquema de venda de sentenças no STJ foi revelada há duas semanas pela revista Veja. Segundo a reportagem, confirmada pela coluna, há suspeita de que foram negociadas sentenças dos ministros Og Fernandes, Nancy Andrighi, Paulo Dias Moura e Isabel Gallotti. A votação no STJ continua. Ainda será definido o terceiro nome da lista. A primeira lista votada é destinada a magistrados da Justiça Federal. A disputa pelo terceiro lugar está entre Ney Bello, do TRF-1, candidato do ministro do STF Gilmar Mendes, e Marisa Santos, do TRF-3, apoiada pelo presidente do STJ, Herman Benjamin.
Deutschland Neuesten Nachrichten, Deutschland Schlagzeilen
Similar News:Sie können auch ähnliche Nachrichten wie diese lesen, die wir aus anderen Nachrichtenquellen gesammelt haben.
STJ define nesta terça as duas listas de indicados a Lula para o tribunalMinistros votam para escolher três nomes entre desembargadores dos Tribunais Regionais Federais e três integrantes do Ministério Público
Weiterlesen »
Parecer contesta impacto de julgamento sobre Plano Collor RuralTema passou pelo Superior Tribunal de Justiça e está para ser julgado pelo Supremo Tribunal Federal
Weiterlesen »
STJ vai escolher candidatos para duas vagas no tribunal na próxima semanaFormação das listas de candidatos a duas vagas no tribunal será feita por votação eletrônica no próximo dia 15
Weiterlesen »
Lula se reúne com ministros do STJ e critica 'ativismo' do SupremoO presidente Lula jantou com os 23 ministros do Superior Tribunal de Justiça (STJ) na última quarta-feira, ocasião em que criticou o que considera excesso de ativismo judicial do Supremo Tribunal Federal (STF). Apesar de não citar juízes ou casos específicos, Lula mencionou suas preocupações sobre decisões monocráticas e falta de autocontenção no STF durante conversas reservadas.
Weiterlesen »
Eleições 2024: Cármen Lúcia, presidente do Tribunal Superior Eleitoral, vota em Belo HorizonteMinistra chegou antes da abertura do colégio eleitoral, em BH; na saída, disse que capital de Minas Gerais
Weiterlesen »
Churrasco, picolé e celular barrado: o jantar de Lula com ministros do STJSiga os últimos fatos e notícias da política, economia nacional e internacional, no maior canal de notícias do mundo. Reportagens, vídeos, coberturas completas, Breaking news, análises e mais fatos relevantes para o seu dia a dia.
Weiterlesen »