O deputado Luiz Carlos Hauly é um dos autores de uma das propostas de reforma tributária em tramitação no Congresso
Coletiva de Deltan Dallagnol no salão verde assumirá a vaga de Deltan Dallagnol na Câmara, após decisão do ministro do STF Dias Toffoli, que negou pedido do deputado cassado para suspender decisão do Tribunal Superior Eleitoral que anulou seu registro de candidatura. “Nós tínhamos certeza que a vaga dele seria nossa”, comemora Hauly em contato com VEJA.
Inicialmente, o Tribunal Regional Eleitoral do Paraná anunciou que havia recontado os votos e que o ‘substituto’ de Deltan seria Pastor Itamar Paim . A decisão se baseava no fato de que nenhum candidato do Podemos havia atingido 10% do quociente eleitoral. “Juntos, nós fizemos 430 mil votos. O doutor Dallagnol fez bem mais do que nós, mas em função dessa cláusula esdrúxula de barreira eu fui impedido de ocupar a segunda vaga”, explica o suplente.
Hauly foi deputado federal por sete vezes e é um dos autores da reforma tributária em tramitação no Congresso. Ele já foi relator dessa matéria e apoia o texto do Grupo de Trabalho. Ao contrário de Dallagnol, é tido como um voto garantido nas contas do governo. “Eu sou da área econômica e tributária, que é a minha grande bandeira.
Dallagnol foi cassado por irregularidade ao pedir exoneração do cargo de procurador da República enquanto ainda era alvo de procedimentos para apurar infrações disciplinares no Conselho Nacional do Ministério Público . No entendimento dos ministros, esses processos poderiam levar a punições. “Ele é um guerreiro e batalhador nas causas jurídicas, como promotor e congressista”, lamenta Hauly.
Deutschland Neuesten Nachrichten, Deutschland Schlagzeilen
Similar News:Sie können auch ähnliche Nachrichten wie diese lesen, die wir aus anderen Nachrichtenquellen gesammelt haben.
Semifinalista de Roland Garros, Bia Haddad é parente de Fernando Haddad?Mesmo sendo a 14ª melhor tenista do mundo e a primeira brasileira a alcançar as semifinais de Roland Garros em 55 anos, Bia Haddad, de 27 anos, ainda não é um rosto tão conhecido...
Weiterlesen »
Valdemar Costa Neto diz que Moro e Dallagnol 'ultrapassaram limites da lei' para atacar Lula; vídeoValdemar Costa Neto diz que Moro e Dallagnol 'ultrapassaram limites da lei' para atacar Lula. Presidente do PL, partido do ex-presidente Jair Bolsonaro, afirmou que o ex-juiz federal e o ex-procurador 'vão pagar caro' por suas atuações na Lava-Jato
Weiterlesen »
Mesa da Câmara confirma cassação do mandato de Deltan DallagnolItamar Paim, do PL, irá assumir a vaga
Weiterlesen »
Mesa Diretora da Câmara confirma decisão do TSE que cassou Deltan DallagnolMinistros entenderam que o deputado tentou burlar a Lei da Ficha Limpa nas eleições de 2022; segundo a Constituição, Mesa precisa dar aval à decisão da Corte eleitoral.
Weiterlesen »