Supremo Tribunal Federal estabelece circunstâncias para indenização de vítimas de 'bala perdida'

Justiça Nachrichten

Supremo Tribunal Federal estabelece circunstâncias para indenização de vítimas de 'bala perdida'
Supremo Tribunal FederalIndenizaçãoVítimas
  • 📰 cartacapital
  • ⏱ Reading Time:
  • 23 sec. here
  • 9 min. at publisher
  • 📊 Quality Score:
  • News: 37%
  • Publisher: 73%

O Supremo Tribunal Federal definiu as circunstâncias em que o Poder Público deve indenizar famílias de vítimas de 'bala perdida' durante operações policiais. A decisão estabelece que o Estado é responsável por mortes ou ferimentos decorrentes de operações de segurança pública, cabendo ao ente federativo provar eventuais excludentes de responsabilidade civil. Além disso, perícia inconclusiva sobre a origem do disparo fatal não é suficiente para afastar a responsabilidade civil do Estado.

O Supremo Tribunal Federal estabeleceu nesta quinta-feira 11 as circunstâncias em que o Poder Público deve indenizar famílias de vítimas de ' bala perdida ' durante operações policiais.

A discussão envolveu um caso concreto em que o STF decidiu que a União deve ser responsabilizada pela morte de uma vítima de 'bala perdida' disparada durante uma incursão militar no Complexo da Maré, no Rio de Janeiro, em 2015. A tese fixada pela Corte, porém, tem repercussão geral - ou seja, servirá de parâmetro para todas as instâncias do Judiciário em processos semelhantes.

Wir haben diese Nachrichten zusammengefasst, damit Sie sie schnell lesen können. Wenn Sie sich für die Nachrichten interessieren, können Sie den vollständigen Text hier lesen. Weiterlesen:

cartacapital /  🏆 10. in BR

Supremo Tribunal Federal Indenização Vítimas Bala Perdida Operações Policiais Segurança Pública Responsabilidade Civil

Deutschland Neuesten Nachrichten, Deutschland Schlagzeilen

Similar News:Sie können auch ähnliche Nachrichten wie diese lesen, die wir aus anderen Nachrichtenquellen gesammelt haben.

Mauro Cid presta depoimento ao Supremo Tribunal FederalMauro Cid presta depoimento ao Supremo Tribunal FederalEx-ajudante de ordens de Bolsonaro foi convocado após revelação de áudios em que ele critica PF e Moraes
Weiterlesen »

Supremo Tribunal Federal sorteia Luiz Fux para ser o relator do habeas corpus de RobinhoSupremo Tribunal Federal sorteia Luiz Fux para ser o relator do habeas corpus de RobinhoSTJ aceitou o pedido de homologação da pena do ex-jogador de nove anos de prisão na Itália
Weiterlesen »

Supremo Tribunal Federal sorteia Luiz Fux para ser o relator do habeas corpus de RobinhoSupremo Tribunal Federal sorteia Luiz Fux para ser o relator do habeas corpus de RobinhoO ministro Luiz Fux, do Supremo Tribunal Federal (STF), foi sorteado para ser o relator do pedido de habeas corpus de Robinho.
Weiterlesen »

Supremo Tribunal Federal abre inquérito para investigar vice-presidente do PTSupremo Tribunal Federal abre inquérito para investigar vice-presidente do PTO Supremo Tribunal Federal determinou a abertura de inquérito para investigar o vice-presidente do PT, deputado federal Washington Quaquá (RJ). As diligências requeridas são necessárias para elucidar as condutas descritas no pedido de instauração do caderno investigatório.
Weiterlesen »

Supremo Tribunal Federal decide que as Forças Armadas não têm 'poder Moderador'Supremo Tribunal Federal decide que as Forças Armadas não têm 'poder Moderador'O Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu, por unanimidade, que as Forças Armadas não têm 'poder Moderador'. Todos os integrantes seguiram o entendimento do relator, o ministro Luiz Fux, que defende o artigo 142 da Constituição.
Weiterlesen »

Elon Musk inicia treta contra o Supremo Tribunal FederalElon Musk inicia treta contra o Supremo Tribunal FederalO bilionário Elon Musk discorda de decisões do Supremo Tribunal Federal que afetam perfis considerados desinformativos pela Justiça brasileira e ameaça fechar o escritório do X no Brasil.
Weiterlesen »



Render Time: 2025-02-25 18:53:31