A aliança política do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) com Valdemar da Costa Neto é de conveniência e não deve durar muito tempo, afirma o colunista do UOL Tales Faria, durante o UOL News desta terça-feira (16).
Todo mundo aqui em Brasília sabe que nem Valdemar gosta muito do Bolsonaro, e nem o Bolsonaro gosta muito do Valdemar. Isso é um casamento de conveniência e esse casamento tem vida curta, não vai durar muito. Eles estão casados .O Valdemar está casado com o Bolsonaro na expectativa que o Bolsonaro o ajude a fazer muitos vereadores na eleição agora em 2024. Após a votação, aí eles vão reavaliar a relação.
Não creio que eles convivam durante muito tempo. O próprio Valdemar já disse que o Bolsonaro é uma pessoa muito difícil de conviver. Com o tempo, Bolsonaro vai tentar tomar o partido de Valdemar. Partido é dinheiro para ele. O Valdemar não vai abrir mão do controle do partido para o Bolsonaro, e o Bolsonaro vai querer tomar o partido.Esse é o embate depois da eleição municipal.
Bolsonaro estava preso à legislação antiga : 'ah, eu saio do PSL, crio um partido e está resolvido'. Mas com a nova legislação está se tornando cada vez mais difícil primeiro criar um partido e depois manter. Um partido muito pequeno não sobrevive mais, a tendência é os partidos terem que se juntar.
A discussão é: vou entregar o dinheiro do meu partido para Bolsonaro? Nenhum presidente de partido vai aceitar isso. Os caras aceitam : 'vamos fazer um casamento temporário, você nos ajuda a eleger deputados, encher o caixa do partido e, se quiser, se dobre ao meu comando'. Bolsonaro nunca se deu muito bem .Nem antes quando ele era mero deputado, ele ficava andando de legenda em legenda, não ficava muito tempo no partido.
Cláudio Castro tentou ser governador, tenta ter autoridade de governador e isso não atrai o Bolsonaro, que não o trata muito bem. Aí vem Lula, de outro partido, tem uma crise de chuva que precisa de apoio do governo federal; vem um presidente de outro partido, liga para ele, se propõe a dar apoio, manda recurso, etc, ele tomou um susto. : 'Não tô acostumado com isso.Aí o Bolsonaro fica mais irritado ainda. Os dois vão romper cedo ou tarde.
Deutschland Neuesten Nachrichten, Deutschland Schlagzeilen
Similar News:Sie können auch ähnliche Nachrichten wie diese lesen, die wir aus anderen Nachrichtenquellen gesammelt haben.
Bolsonaro pede volta à “normalidade” institucional, mas diz que “jamais” passaria faixa presidencial para LulaCNNBrasil
Weiterlesen »
'Estamos aguardando as denuncias', diz senadora sobre relatório da CPMI dos atos golpistasOs atos golpistas do dia 8 de janeiro, quando os apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) invadiram e depredaram as sedes dos Três Poderes, em Brasília
Weiterlesen »
Autoridades se reúnem no Congresso Nacional para ato Democracia InabaladaConvocadas pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva, as principais autoridades da República estão reunidas nesta segunda-feira (8/1) no Congresso Nacional para o ato Democracia Inabalada, que marca o aniversário de um ano dosNaquele dia, milhares de apoiadores radicais do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), insatisfeitos com a eleição e posse do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT),O ato no Congresso conta, além de Lula e seus ministros, com o presidente do Senado (Rodrigo Pacheco), governadores de Estado e ministros do STF, como Luís Roberto Barroso (presidente da Corte) e Alexandre de Moraes (presidente do TSE, Tribunal Superior Eleitoral).'Metrô no céu': maior teleférico do mundo é transporte público essencial em bairros de La PazNo entanto, governadores aliados de Bolsonaro não devem comparecer, diferentemente do que ocorreu no ato realizado no Palácio do Planalto no dia seguinte aos ataques, em que ficou marcada a forte união contra os extremistas
Weiterlesen »
Medo de morrer, aliança com CV, ligações com deputada: a prisão de ZinhoMiliciano mais procurado do Rio de Janeiro, Zinho teria se entregado, segundo fontes ouvidas pelo UOL, por medo de ser executado. Além disso, a prisão dele deve colocar fim a aliança entre o grupo miliciano e a facção criminosa Comando Vermelho.
Weiterlesen »
'Brennand' EP5: a relação de amor e brigas entre Thiago e o filhoO quinto episódio de 'Brennand', podcast do UOL Prime, conta detalhes da relação entre Thiago e seu único filho, L., de 18 anos. Os dois colecionam episódios de briga e de companheirismo, registrados em boletim de ocorrência, em depoimentos à
Weiterlesen »
Dino orientou secretários a 'comandar pessoalmente' PM do DF no 8/1; força foi acusada de omissãoPolícia Militar do Distrito Federal ficou sob suspeita de omissão durante atos golpistas; Lula acusou forças de segurança e governador do DF de terem 'pacto' com Bolsonaro e Ibaneis diz que acusações são 'sem fundamento'
Weiterlesen »