Escritório anterior anunciou saída na semana passada; empresa é alvo de inquérito na Corte
O antigo escritório, Campos Thomaz & Meirelles Advogados, notificou a empresa sobre a saída em 16 de maio, e passou a peticionar nos processos nos dias seguintes informando a renúncia dos casos.
Na notificação enviada ao Telegram, o escritório informou a existência de 97 procedimentos judiciais e extrajudiciais envolvendo a plataforma, entre processos e inquéritos, em várias instâncias da Justiça. No inquérito sobre os atos que culminaram com a depredação dos prédios dos Três Poderes, por exemplo, a big tech foi multada em R$ 1,2 milhão por ter descumprido ordem do ministro Alexandre de Moraes para bloquear a conta do deputado Nikolas Ferreira . O magistrado posteriormente determinou o desbloqueio.Recentemente, o Telegram virou alvo de um inquérito específico sobre sua conduta, ao lago da gigante de tecnologia Google.
No começo de maio, Moraes havia determinado ao Telegram a exclusão de mensagens aos usuários contra o projeto e a publicação de uma retratação.
Deutschland Neuesten Nachrichten, Deutschland Schlagzeilen
Similar News:Sie können auch ähnliche Nachrichten wie diese lesen, die wir aus anderen Nachrichtenquellen gesammelt haben.
Cresce uso de bots do Telegram em golpes de phishingAs ferramentas automatizadas ajudam na criação de sites falsos e na coleta de dados das vítimas.
Weiterlesen »
Moraes derruba decisão e rejeita vínculo de emprego entre motorista e aplicativoMinistro do STF determinou que o caso seja analisado pela Justiça comum, e não do Trabalho.
Weiterlesen »
Lira quer definição sobre demarcações indígenas para barrar ação no STFPresidente da Câmara prometeu pautar o projeto que trata do marco temporal caso o Supremo se mobilizasse sobre o tema
Weiterlesen »
STF condena Fernando Collor por corrupção passiva e lavagem de dinheiroAgora, os magistrados devem decidir qual pena será aplicada ao ex-senador
Weiterlesen »