Estados conservadores liderados pelo Texas processaram nesta quinta-feira (21) o presidente democrata Joe Biden por congelar a aprovação de novas licenças para exportação de gás natural liquefeito (GNL) dos Estados Unidos, medida que consideram...
Estados conservadores liderados pelo Texas processaram nesta quinta-feira o presidente democrata Joe Biden por congelar a aprovação de novas licenças para exportação de gás natural liquefeito dos Estados Unidos, medida que consideram prejudicial para suas economias.
No entanto, para o procurador-geral do Texas, Ken Paxton,"o decreto unilateral de Biden ignora os mandatos legais, atrapalha a indústria de petróleo e gás, prejudica a economia do Texas e subverte nossa estrutura constitucional". A pausa"nos causa um sério prejuízo, vai causar perturbação no desenvolvimento e na produção de gás natural e não nos deixa outra opção além de recorrer aos tribunais", considerou, por sua vez, a procuradora-geral da Louisiana, Liz Murrill, outro dos estados querelantes, em um comunicado.