Diretor-Geral do Ministério da Saúde disse que o Hospital Al-Shifa esteve sob “cerco total”, com funcionários e pacientes incapazes de evacuar
Três bebés recém-nascidos morreram no maior hospital de Gaza, depois que as instalações ficarem “fora de serviço” em meio aos combates na área, de acordo com o Ministério da Saúde controlado pelo Hamas, que afirma que a instalação está sob cerco das forças israelenses. O exército israelense negou que o hospital esteja sitiado.
Desde então, Israel tem bombardeado e bloqueado Gaza, um território já empobrecido e densamente povoado, deixando mais de 11 mil mortos, segundo autoridades de saúde palestinas. O ataque gerou alertas crescentes sobre cuidados de saúde em Gaza. O Diretor Geral do Comitê Internacional da Cruz Vermelha , Robert Mardini, disse que a organização ficou “chocada com as imagens e relatórios vindos do Hospital Al-Shifa em Gaza”.
Deutschland Neuesten Nachrichten, Deutschland Schlagzeilen
Similar News:Sie können auch ähnliche Nachrichten wie diese lesen, die wir aus anderen Nachrichtenquellen gesammelt haben.
Diretor de hospital em Gaza diz à CNN que unidade foi cercada por tanquesA maior instalação de saúde do território palestino também teria sido alvo de um suposto “bombardeio” nesta sexta-feira (10), segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS)
Weiterlesen »
Macron faz apelo para Israel parar de matar mulheres e bebês em GazaEscolha quais assuntos você quer ver e clique no botão para abrir as últimas notícias.
Weiterlesen »
Maior hospital de Gaza fica sem luz enquanto aliados de Israel pedem proteção a civisNetanyahu disse que a responsabilidade por qualquer dano aos civis cabe ao Hamas
Weiterlesen »
Hamas diz que região de hospitais foi bombardeada em Gaza; Israel ainda não se pronunciouEscolha quais assuntos você quer ver e clique no botão para abrir as últimas notícias.
Weiterlesen »
Netanyahu diz que Israel não pretende governar nem ocupar Gaza e descarta cessar-fogoPrimeiro-ministro diz que não há 'calendário' para ofensiva militar
Weiterlesen »
Por que o trabalho de jornalistas em Gaza virou alvo de ataque de mídia pró-IsraelQuestionamentos sobre a 'rapidez' com que profissionais chegaram à fronteira em 7 de outubro ganham tração na internet
Weiterlesen »