O Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro (TRE-RJ) decidiu, por unanimidade, não registrar a candidatura de Rodrigo Amorim (União) à prefeitura do Rio de Janeiro. A decisão se baseia em uma condenação anterior de Amorim por violência política de gênero. Apesar da tentativa de recurso, o TRE-RJ manteve sua posição, tornando Amorim inelegível para as eleições deste domingo.
O Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro indeferiu novamente o registro da candidatura do deputado estadual Rodrigo Amorim à prefeitura do Rio de Janeiro. Durante sessão plenária nesta quinta-feira, os desembargadores julgaram um pedido apresentado pela coligação “O Rio merece mais”, que inclui os partidos PSOL/Rede/PCB.
Em setembro, a Corte já havia indeferido o registro de candidatura do parlamentar bolsonarista, além de ter determinado a devolução do dinheiro que seria usado na campanha, em decisão semelhante, devido à condenação de Amorim por violência política de gênero. Amorim foi condenado pela Corte em maio deste ano a uma pena de um ano e quatro meses de serviços comunitários prestados à população em situação de rua e o pagamento de 70 salários mínimos por ter ofendido a vereadora de Niterói Benny Briolly . Com a condenação, ele ficaria inelegível até 2032.
ELEICOES RIO DE JANEIRO RODRIGO AMORIM VIOLENCIA POLITICA DE GENERO TRE-RJ
Deutschland Neuesten Nachrichten, Deutschland Schlagzeilen
Similar News:Sie können auch ähnliche Nachrichten wie diese lesen, die wir aus anderen Nachrichtenquellen gesammelt haben.
Rodrigo Amorim tem candidatura à Prefeitura do Rio indeferida pelo TREPolítico do União Brasil terá que devolver o dinheiro recebido para usar em sua campanha
Weiterlesen »
Candidatura de Rodrigo Amorim à prefeitura do Rio é indeferida pelo TRE-RJCorte julgou pedido apresentado pelo PSOL que citou inelegibilidade após condenação do deputado por violência política de gênero
Weiterlesen »
TRE-RJ indeferiu a candidatura de Rodrigo Amorim à prefeitura do RioO Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro (TRE-RJ) decidiu, por unanimidade, não registrar a candidatura do deputado estadual Rodrigo Amorim (União) à prefeitura do Rio. A decisão foi tomada em virtude de uma condenação anterior por violência política de gênero.
Weiterlesen »
TRE-RJ indeferiu candidatura de Rodrigo Amorim à prefeitura do RioO Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro (TRE-RJ) indeferiu, novamente, o registro da candidatura do deputado estadual Rodrigo Amorim (União) à prefeitura do Rio de Janeiro devido a uma condenação por violência política de gênero. Apesar do recurso apresentado pelo deputado, os desembargadores entenderam que ele está inelegível.
Weiterlesen »
Por unanimidade, Rodrigo Amorim tem candidatura impugnada pelo TRE-RJNo jornal O DIA você encontra as últimas notícias sobre o Rio, esportes, economia, diversão, entretenimento, Brasil, mundo e nosso time de colunistas.
Weiterlesen »
TRE-RJ confirma candidatura a prefeito de Rodrigo Amorim após recurso do candidatoO candidato do União Brasil teve o registro de sua candidatura indeferido na última quinta-feira (5), por conta da condenação por ter ofendido a vereadora de Niterói Benny Briolly (Psol). Em sua última decisão, a juíza entendeu que houve 'contradição' na sentença pelo indeferimento, visto que o processo pela condenação de Rodrigo está interrompido.
Weiterlesen »