TRF-4 decide afastar juiz da Lava-Jato em Curitiba
, Appio acumula uma série de reveses no TRF-4. O Tribunal reverteu decisões do juiz de Curitiba em casos envolvendo o advogado Rodrigo Tacla Duran, o ex-deputado Eduardo Cunha, o ex-doleiro Alberto Youssef e o ex-governador do Rio Sérgio Cabral.
Crítico de Moro, Appio prometia dar início a uma “Lava-jato 2.0” em Curitiba. Ele anulou decisões de Moro por falta de imparcialidade e para garantir a Cabral o devido processo legal. O desembargador do TRF-4, porém, considerou que Appio não poderia proferir nenhum ato enquanto havia petições questionando sua parcialidade para julgar.
Os advogados de Youssef, um dos primeiros delatores do esquema investigado na Lava-Jato, recorreram ao TRF-4 com a alegação de que o processo estava suspenso por 10 anos, e que o doleiro usa tornozeleira eletrônica, não havendo a necessidade da prisão preventiva.O desembargador Marcelo Malucelli concordou com os argumentos e mandou o juízo de Curitiba soltar Youssef às 14h49 de 22 de março.
Malucelli havia anulado outra medida de Appio dias antes, em 15 de março. O magistrado da Lava-jato tinha mandado Eduardo Cunha entregar à Justiça seis carros que estavam bloqueados, entre eles veículos de luxo como dois Porsche Cayenne e um Ford Edge. O desembargador, porém, entendeu que cabe à Justiça Eleitoral do Rio de Janeiro decidir o destino dos carros.
Contestado após ter o nome identificado na lista de doadores para a campanha presidencial de Lula — o que ele nega ter feito —, Appio foi alvo de representação do ex-coordenador da força-tarefa da Lava-jato e atual deputado federal, Deltan Dallagnol , no Conselho Nacional de Justiça . O parlamentar e outros sete deputados questionam a “neutralidade” do juiz para conduzir os processos da Lava-Jato.
Deutschland Neuesten Nachrichten, Deutschland Schlagzeilen
Similar News:Sie können auch ähnliche Nachrichten wie diese lesen, die wir aus anderen Nachrichtenquellen gesammelt haben.
TRF-4 afasta Eduardo Appio da Lava-Jato em Curitiba; veja decisão | RadarJuiz terá 15 dias para apresentar sua defesa contra a decisão, adotada por maioria no colegiado
Weiterlesen »
Novo juiz da Lava Jato absolve réu Raul SchmidtEssa é a primeira sentença do magistrado em um caso da operação
Weiterlesen »
Raul Schmidt, investigado na Lava Jato por operar propina na Petrobras, é absolvidoJuiz Eduardo Fernando Appio entendeu que o Ministério Público Federal teve acesso aos dados bancários de Schmidt ilegalmente. Decisão saiu neste sábado (20).
Weiterlesen »