Período em que ministro comandou tribunal foi marcado pela eleição de 2022, a mais acirrada da história
Na véspera, ele não esteve no tribunal, por conta da morte do seu pai, Léon Lima de Moraes. O enterro foi realizado em São Paulo e foi restrito a amigos e familiares.Durante a campanha, ele elegeu o combate às “fake news” como prioridade e adotou medidas duras para impedir a disseminação de desinformação.
Além de determinar o bloqueio de perfis, o ministro fechou o cerco às plataformas ao decidir que a remoção dos conteúdos das redes sociais deveria ocorrer em poucas horas, para não influenciar no resultado das eleições.. A primeira delas tratava de uma reunião com embaixadores estrangeiros em que o então chefe do Executivo proferiu ataques às urnas.
Com o aumento das críticas, o ministro decidiu fazer gestos a mundo político na reta final do seu mandato. Na semana passada, Moraes votou pelaPor outro lado, ele optou por não pautar na sua última semana à frente da corte o caso envolvendo o senador. O processo que pede a cassação do mandato do parlamentar, que é aliado de Bolsonaro, vai ficar para ser analisado durante a gestão da ministra Cármen Lúcia.
A colunista Carolina Utimura aconselha leitor que acabou de se tornar líder de uma equipe e quer se desenvolver na posiçãoUm ambiente mais competitivo no mercado de seguros Com supervisão da Susep, startups desenvolvem propostas de novas empresas que combinam inovação tecnológica, preços baixos e produtos para o público que ainda não tem cobertura
Desinformação Alexandre De Moraes Cármen Lúcia Tse
Deutschland Neuesten Nachrichten, Deutschland Schlagzeilen
Similar News:Sie können auch ähnliche Nachrichten wie diese lesen, die wir aus anderen Nachrichtenquellen gesammelt haben.
A nova jogada de Alexandre de Moraes contra Bolsonaro no TSEOu… a última cartada
Weiterlesen »
Alexandre de Moraes tem última semana como presidente do TSERelembre como foram os dois anos do ministro à frente da Corte eleitoral
Weiterlesen »
Alexandre de Moraes quer julgar Seif na última semana à frente do TSEO ministro Alexandre de Moraes quer dedicar seus últimos momentos na presidência do TSE (Tribunal Superior Eleitoral) ao julgamento da ação contra o senador Jorge Seif (PL-SC).
Weiterlesen »
TSE rejeita cassação de Moro: 'Não há fraude, não há prova', diz Alexandre de MoraesPor unanimidade, TSE rejeitou nesta terça (21) ação contra Moro apresentada pelo PL e pelo PT.
Weiterlesen »
Ministro André Mendonça, do STF, é eleito para o TSEMendonça assumirá vaga deixada por Alexandre de Moraes, atual presidente do TSE
Weiterlesen »
André Mendonça é eleito para a vaga de Alexandre de Moraes no TSEMinistro, que já é substituto na Corte, agora entra como titular de uma das cadeiras que o STF tem no tribunal eleitoral
Weiterlesen »