Relações entre pessoas do mesmo sexo são ilegais no país africano
“O presidente de Uganda legalizou hoje a homofobia e a transfobia patrocinadas pelo Estado”, disse Clare Byarugaba, ativista de direitos humanos de Uganda. “É um dia muito sombrio e triste para a comunidade LGBTQ, nossos aliados e toda Uganda.”
Ela e outros ativistas prometeram contestar judicialmente a lei, a qual Museveni foi mostrado assinando em sua mesa com uma caneta dourada em uma foto postada no Twitter pela Presidência do país. O líder de 78 anos chamou a homossexualidade de “desvio do normal” e pediu aos parlamentares que resistam à pressão “imperialista”.
Museveni enviou o projeto de lei original aprovado em março de volta aos parlamentares, pedindo-lhes que reduzissem o tom de algumas disposições. Mas sua aprovação final não foi vista com desconfiança em um país conservador onde as atitudes anti-LGBTQ tornaram-se mais duras nos últimos anos, em parte devido à campanha de grupos religiosos evangélicos ocidentais.
Deutschland Neuesten Nachrichten, Deutschland Schlagzeilen
Similar News:Sie können auch ähnliche Nachrichten wie diese lesen, die wir aus anderen Nachrichtenquellen gesammelt haben.
Uganda promulga lei que prevê prisão perpétua e pena de morte para relações homossexuaisPresidente do país sanciona legislação anti-LGBTQIAPN+ criticada por governos ocidentais e associações de direitos humanos
Weiterlesen »
O que Lula e Maduro vão discutir em reunião nesta segunda-feiraEncontro marca retomada das relações Brasil-Venezuela
Weiterlesen »
Thiago Brennand deve passar por audiência sobre caso de estupro no interior de SP na terça (30)Empresário é acusado de forçar relações sexuais com uma mulher, com quem teve um breve relacionamento
Weiterlesen »