Explosão destruiu uma represa de Nova Kakhovka, no sul da Ucrânia, na terça-feira (6); autoridades russas e ucranianas trocam acusações sobre a responsabilidade pelo ataque
Como o colapso pode afetar a usina nuclear de Zaporizhzhia?A, que está sob controle russo, fica a montante da barragem destruída. O reservatório fornece água de resfriamento para a usina, a maior usina nuclear da Europa, e é crucial para sua segurança.
A inspeção nuclear estatal da Ucrânia também disse que não espera “sérias consequências” do rompimento da barragem, explicando que medidas de precaução foram desenvolvidas para um cenário em que os níveis de água da barragem diminuem. As forças russas, no entanto, ainda controlam grande parte da margem esquerda do rio ao sul da barragem de Kakhovka. A linha de frente agora corre ao longo do rio e através do reservatório, e a área está sob fogo pesado há meses.
“Isso confirma mais uma vez que o Kremlin não está pensando estrategicamente, mas sim em termos de vantagens situacionais de curto prazo. Mas as consequências já são catastróficas”, disse ele àA península da Crimeia tem um histórico de problemas de abastecimento de água desde que foi anexada ilegalmente pela Rússia em 2014, depois que a Ucrânia cortou o abastecimento.
Deutschland Neuesten Nachrichten, Deutschland Schlagzeilen
Similar News:Sie können auch ähnliche Nachrichten wie diese lesen, die wir aus anderen Nachrichtenquellen gesammelt haben.
Explosão destrói barragem de Nova Kakhovka, no sul da Ucrânia; moradores são evacuadosPrefeito da cidade chamou o ocorrido desta terça-feira (6) de 'ataque terrorista sério'; militares ucranianos responsabilizam forças da Rússia pelo ataque
Weiterlesen »
Explosão em barragem na Ucrânia, definição de plano da CPMI e mais de 6 de junhoAutoridades russas e ucranianas trocam acusações sobre a responsabilidade pela explosão na barragem de Nova Kakhovka
Weiterlesen »
Explosão destrói barragem no sul da UcrâniaExplosão destrói barragem no sul da Ucrânia
Weiterlesen »
Vídeo: Explosão destrói barragem no sul da Ucrânia; moradores são evacuadosRússia e Ucrânia trocaram acusações sobre a autoria do ataque; 16 mil pessoas estão na chamada 'zona de risco'.
Weiterlesen »