Destino dos seis refugiados que estão na embaixada da Argentina é desconhecido
Brasil representará Argentina e Peru na Venezuela após expulsão de diplomatas por Maduro. Embaixada brasileira cuidará dos interesses e segurança dos refugiados argentinos. Brasil, Colômbia e México aguardam boletins de urna para eleição contestada por Nicolás Maduro.
A solicitação já foi aceita oficialmente, no caso da Argentina. A posição brasileira será a mesma em relação ao Peru. Esse procedimento é semelhante ao que fazia a Suíça, em Cuba, pelos Estados Unidos. Em seu encontro com Maduro, no início da semana, o assessor para assuntos internacionais do Palácio do Planalto, Celso Amorim, fez um apelo para que se evite uma invasão, que poderia se transformar em uma catástrofe. Amorim atendeu a um pedido feito pela chanceler argentina, Diana Mondino, ao ministro das Relações Exteriores, Mauro Vieira.
Já um outro grupo de nações, incluindo Brasil, Colômbia e México esperam a apresentação dos boletins de urna, para a contagem dos votos. A oposição diz que quem ganhou foi o diplomata Edmundo González.Superiate afunda perto de ilha grega após membro da tripulação 'esquecer de fechar uma porta'; vídeo
Deutschland Neuesten Nachrichten, Deutschland Schlagzeilen
Similar News:Sie können auch ähnliche Nachrichten wie diese lesen, die wir aus anderen Nachrichtenquellen gesammelt haben.
Venezuela rompe relações diplomáticas com Argentina, Chile, Costa Rica, Peru, Panamá, República Dominicana e Uruguai“O governo da República Bolivariana da Venezuela decidiu retirar todo o corpo diplomático das missões de: Argentina, Chile, Costa Rica, Peru, Panamá, República Dominicana e Uruguai', disse o governo em nota
Weiterlesen »
Clarín: Brasil representará Argentina após Venezuela expulsar diplomatasO Brasil vai representar a Argentina na Venezuela, após o regime de Nicolás Maduro ter expulsado todo o corpo diplomático argentino do país.
Weiterlesen »
A pedido do governo de Milei, Brasil aceita representar interesses da Argentina na VenezuelaGoverno de Maduro havia anunciado que expulsaria diplomatas argentinos que contestam os resultados eleitorais
Weiterlesen »
Brasil pede e Venezuela evita invasão de embaixada argentinaLogo após o Conselho Nacional Eleitoral da Venezuela dar vitória a Nicolás Maduro mesmo antes de a apuração estar concluída, os presidentes venezuelano e argentino começaram uma troca de insultos.
Weiterlesen »
Venezuela: Argentina lidera cerco de países vizinhos a Maduro que pressionam por uma definição do BrasilA Argentina é o único país que abriga na sua embaixada em Caracas refugiados políticos, aliados da opositora Maria Corina Machado. Para proteger esse grupo, ameaçado pelo regime de Nicolás Maduro, a Argentina pediu a ajuda do Brasil.
Weiterlesen »
Venezuela rompe relações diplomáticas com o PeruApós anúncio da vitória de Nicolás Maduro nas eleições venezuelanas, o governo peruano lamentou “o sofrimento do irmão povo venezuelano”
Weiterlesen »