Corte de gastos: ala do STF admite necessidade de rever “penduricalhos”

Deutschland Nachrichten Nachrichten

Corte de gastos: ala do STF admite necessidade de rever “penduricalhos”
Deutschland Neuesten Nachrichten,Deutschland Schlagzeilen
  • 📰 CNNBrasil
  • ⏱ Reading Time:
  • 19 sec. here
  • 2 min. at publisher
  • 📊 Quality Score:
  • News: 11%
  • Publisher: 97%

Ministros também cobram a responsabilidade do Legislativo. Desde 2016, tramita um projeto de lei que estabelece um limite remuneratório para os servidores públicos para limitar os 'supersalários'

Ministros do Supremo Tribunal Federal reconhecem que o Judiciário deve rever "penduricalhos" que fazem com que a remuneração de parte do Poder fique acima do teto constitucional. Entretanto, os ministros afirmam que o Congresso Nacional pode fazer essa regulamentação, já que existem projetos de lei sobre o tema que estão parados no Legislativo.

Para essa ala do STF, com a justificativa de que os salários dos juízes ficaram defasados, houve concessão de auxílios e ressarcimentos que acumulam na remuneração e ultrapassam o limite de R$ 44 mil mensais, valor que recebem os ministros da Suprema Corte. Os ministros também cobram a responsabilidade do Legislativo.

Wir haben diese Nachrichten zusammengefasst, damit Sie sie schnell lesen können. Wenn Sie sich für die Nachrichten interessieren, können Sie den vollständigen Text hier lesen. Weiterlesen:

CNNBrasil /  🏆 2. in BR

Deutschland Neuesten Nachrichten, Deutschland Schlagzeilen

Similar News:Sie können auch ähnliche Nachrichten wie diese lesen, die wir aus anderen Nachrichtenquellen gesammelt haben.

Ministros do STF não veem relação da eleição de Trump e a Corte brasileiraMinistros do STF não veem relação da eleição de Trump e a Corte brasileiraMinistros não demonstravam preocupação em relação ao assunto e até fizeram piada, questionando quem teria o “visto americano cassado primeiro”
Weiterlesen »

Para ministros do STF e do TSE, Bolsonaro deve continuar inelegível em 2026Para ministros do STF e do TSE, Bolsonaro deve continuar inelegível em 2026Ministros do STF (Supremo Tribunal Federal) e do TSE (Tribunal Superior Eleitoral) consideram improvável que o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) consiga reverter a condição inelegível pela via judicial antes das eleições de 2026.
Weiterlesen »

Ministros do STF querem distância de projeto sobre emendasMinistros do STF querem distância de projeto sobre emendasMinistros do STF (Supremo Tribunal Federal) ouvidos pelo UOL querem distância do projeto de lei na Câmara dos Deputados sobre emendas parlamentares, que pode ser votado nesta segunda-feira (4).
Weiterlesen »

Comissão da Câmara dos EUA não aprovou cancelar vistos de ministros do STFComissão da Câmara dos EUA não aprovou cancelar vistos de ministros do STFPosts nas redes sociais enganam ao dizer que uma comissão do Congresso dos Estados Unidos aprovou o cancelamento de vistos dos ministros do STF (Supremo Tribunal Federal).
Weiterlesen »

STF pode analisar a validade de impeachment contra seus ministros, diz Gilmar Mendes à CNNSTF pode analisar a validade de impeachment contra seus ministros, diz Gilmar Mendes à CNNO magistrado afirma não ver “perigo” de abertura de um processo do tipo porque não há nenhuma falta
Weiterlesen »

Em manifestação ao STF, Lira defende PEC que limita decisões individuais de ministrosEm manifestação ao STF, Lira defende PEC que limita decisões individuais de ministrosPresidente da Câmara argumentou que a proposta em discussão não representaria uma interferência parlamentar na atuação da Corte
Weiterlesen »



Render Time: 2025-02-23 10:33:42