Ex-governador foi condenado no âmbito da 'Operação Chequinho'
Rio - O ministro Cristiano Zanin, do Supremo Tribunal Federal , suspendeu os efeitos de uma decisão da Justiça Eleitoral no Rio de Janeiro que impedia o ex-governador Anthony Garotinho de concorrer às eleições municipais deste ano. A decisão foi concedida em habeas corpus que pede a nulidade das provas em que se baseou a condenação e vale até o julgamento final da ação.
No HC, apresentado contra a decisão do TSE que confirmou a condenação, a defesa alega que as provas contra Garotinho também teriam sido obtidas de forma ilícita.
Anthony Garotinho STF Justiça Eleitoral
Deutschland Neuesten Nachrichten, Deutschland Schlagzeilen
Similar News:Sie können auch ähnliche Nachrichten wie diese lesen, die wir aus anderen Nachrichtenquellen gesammelt haben.
Decisão do STF permite que Garotinho dispute vaga à Câmara do Rio em 2024Notícias e Entretenimento em um só lugar. Todo o conteúdo dos programas Band, Band Esportes, Band News, Últimas Notícias e Muito Mais. Acesse Agora!
Weiterlesen »
Garotinho fica livre para disputar eleição após decisão de ministro do STFLiminar de Zanin diz respeito à inelegibilidade do ex-governador e permite o registro da candidatura
Weiterlesen »
Câmara e Senado recorrem ao STF contra decisão que suspendeu emendas parlamentares impositivasPartidos como PL, União Brasil, PP, PSD, PSB, Republicanos, PSDB e PDT, endossam o pedido
Weiterlesen »
Zanin suspende decisão que impedia Garotinho de disputar eleições municipaisGarotinho foi condenado pela Justiça Eleitoral a mais de 13 anos de reclusão no âmbito da chamada “Operação Chequinho'
Weiterlesen »
Eventual bloqueio do X precisaria de decisão colegiada no STF, dizem fontesSiga os últimos fatos e notícias da política, economia nacional e internacional, no maior canal de notícias do mundo. Reportagens, vídeos, coberturas completas, Breaking news, análises e mais fatos relevantes para o seu dia a dia.
Weiterlesen »
Eleitor só confia no STF se decisão favorece político preferido, diz estudoA credibilidade do STF (Supremo Tribunal Federal) perante o público atende a uma variável específica: se a decisão favorece o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, o eleitor do petista considera a Corte uma instituição confiável.
Weiterlesen »