Brasil é primeiro país a incorporar imunizante no sistema público de saúde; entenda como funciona proteção contra dengue e como doses serão distribuídas.
conhecida como Qdenga foi incorporada no Programa Nacional de Imunizações pelo Ministério da Saúde, e a previsão é que comece a ser oferecida a partir de fevereiro de forma gratuita.
Até o dia 27 de dezembro, foram confirmados 1.079 óbitos, e outros 211 estão em processo de investigação, aguardando resultados.Agentes de vigilância em saúde fiscalizam e orientam moradores sobre focos do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, em Perdizes, bairro da capital paulista Em relação ao subtipo 4, a Takeda afirmou à BBC News Brasil que a quantidade de casos testados não foi suficientemente alta para chegar a uma conclusão.
Assim, para quem for se vacinar, é importante considerar a proteção menor quando a infecção secundária for por dengue 3 ou 4. Para a Qdenga, a consulta pública começou no dia 6 de dezembro de 2023 e a vacina teve aprovação para ser incluída no PNI em 21 de dezembro. Em outras partes do Brasil, o Ministério da Saúde planeja iniciar a vacinação a partir de fevereiro, com um calendário a ser divulgado em breve.
O esquema vacinal será composto por duas doses, que devem ser aplicadas com intervalo de três meses uma da outra.A Dengvaxia, uma vacina contra a dengue desenvolvida pela farmacêutica Sanofi, foi aprovada em 2015 por várias agências regulatórias globais, incluindo a Anvisa.
Deutschland Neuesten Nachrichten, Deutschland Schlagzeilen
Similar News:Sie können auch ähnliche Nachrichten wie diese lesen, die wir aus anderen Nachrichtenquellen gesammelt haben.
Natal da Lagoa começa hoje com atrações gratuitas; confira a programaçãoAgenda no Lagoon vai até o dia 25. Evento terá projeções na água, a clássica árvore de 32 metros, roda-gigante e shows
Weiterlesen »
Brasil lançará fundos de investimentos para Cerrado e outros biomas na COP28Brasil lançará fundos de investimentos para Cerrado e outros biomas na COP28
Weiterlesen »
Reforma tributária simplificará a tributação sobre o consumo no BrasilA reforma tributária simplificará a tributação sobre o consumo e provocará mudança na vida dos brasileiros na hora de comprar produtos e serviços. Cesta básica, remédios, combustíveis, serviços de internet em streaming, os produtos são diversos. Com uma longa lista de exceções e de alíquotas especiais, o novo sistema tributário terá impactos variados conforme o setor da economia. Paralelamente, pela primeira vez na história, haverá medidas que garantam a progressividade na tributação de alguns tipos de patrimônio, como veículos, e na transmissão de heranças.
Weiterlesen »
Diplomata brasileiro fala sobre a posição do Brasil em temas internacionaisO diplomata brasileiro fala sobre a posição do Brasil em temas internacionais, como a invasão na Ucrânia, a relação com a Argentina e a situação na Venezuela.
Weiterlesen »
Reforma institui o Imposto sobre Valor Agregado (IVA) no BrasilPromulgação da Emenda Constitucional nº 132 de 2023, referente à Proposta de Emenda à Constituição nº 45 de 2019, que altera o Sistema Tributário Nacional. O desafio agora será a regulamentação por meio de leis complementares, que serão enviadas pelo governo ao Legislativo em 2024. Essas legislações trarão os 'detalhes mais agudos' do novo sistema.
Weiterlesen »
Saiba tudo sobre a passagem de Beyoncé pelo BrasilNo jornal O DIA você encontra as últimas notícias sobre o Rio, esportes, economia, diversão, entretenimento, Brasil, mundo e nosso time de colunistas.
Weiterlesen »