Eslovênia reconhece Estado palestino, apesar de moção opositora para adiar voto

Hard News Nachrichten

Eslovênia reconhece Estado palestino, apesar de moção opositora para adiar voto
Guerra Israel X HamasBenjamin NetanyahuIsrael
  • 📰 JornalOGlobo
  • ⏱ Reading Time:
  • 38 sec. here
  • 9 min. at publisher
  • 📊 Quality Score:
  • News: 43%
  • Publisher: 94%

País se junta a Espanha, Irlanda e Noruega, que reconheceram oficialmente o Estado palestino em 28 de maio

O Parlamento da Eslovênia, país-membro da União Europeia e da Otan, aprovou, nesta terça-feira, um decreto que reconhece um Estado palestino, depois de rejeitar uma moção opositora que propunha o adiamento da votação por 30 dias. Assim, a EslovêniaA proposta foi aprovada por 52 dos 90 parlamentares, sem participação da oposição conservadora, que boicotou a sessão, exceto um deputado que se absteve.

Na semana passada, o chanceler israelense, Israel Katz, instou os deputados eslovenos a votarem contra o reconhecimento de um Estado palestino, afirmando que a aprovação equivaleria a "recompensar" o movimento islamista Hamas.Mais de 60% dos eslovenos apoiam a medida, enquanto 20% a rejeitam, segundo uma pesquisa realizada em abril com 600 pessoas e publicada no jornal Dnevnik.

A guerra em Gaza estourou em 7 de outubro, quando comandos islamistas mataram 1.194 pessoas, na maioria civis, no sul de Israel, segundo um balanço da AFP baseado em dados oficiais israelenses. Os combatentes também sequestraram 251 pessoas. Israel afirma que 120 pessoas seguem em cativeiro em Gaza, das quais 41 teriam morrido.

Wir haben diese Nachrichten zusammengefasst, damit Sie sie schnell lesen können. Wenn Sie sich für die Nachrichten interessieren, können Sie den vollständigen Text hier lesen. Weiterlesen:

JornalOGlobo /  🏆 3. in BR

Guerra Israel X Hamas Benjamin Netanyahu Israel Gaza Palestina Palestina Eslovénia

Deutschland Neuesten Nachrichten, Deutschland Schlagzeilen

Similar News:Sie können auch ähnliche Nachrichten wie diese lesen, die wir aus anderen Nachrichtenquellen gesammelt haben.

Espanha, Irlanda e Eslovênia reconhecerão Estado palestino em 21 de maio, diz chefe da diplomacia europeiaEspanha, Irlanda e Eslovênia reconhecerão Estado palestino em 21 de maio, diz chefe da diplomacia europeiaEspanha, Irlanda e Eslovênia devem reconhecer o Estado palestino simultaneamente em 21 de maio, afirmou o chefe da diplomacia da União Europeia, Josep Borrell.
Weiterlesen »

Espanha, Irlanda e Noruega reconhecem o Estado da Palestina; Israel chama embaixadoresEspanha, Irlanda e Noruega reconhecem o Estado da Palestina; Israel chama embaixadoresReconhecimento oficial dos três países de um Estado Palestino independente entrará em vigor na terça-feira (28). Israel ordenou a saída imediata de seus embaixadores na Irlanda e na Noruega.
Weiterlesen »

Noruega, Irlanda e Espanha anunciam reconhecimento do Estado palestinoNoruega, Irlanda e Espanha anunciam reconhecimento do Estado palestinoOficialização foi anunciada esta quarta-feira pelos chefes de Governo dos três países
Weiterlesen »

Espanha, Irlanda e Noruega reconhecerão a Palestina como EstadoEspanha, Irlanda e Noruega reconhecerão a Palestina como EstadoEspanha, Irlanda e Noruega anunciaram nesta quarta-feira (22) a decisão de reconhecer a Palestina como Estado a partir de 28 de maio, e esperam que outros países sigam o passo, diante do 'perigo' que a solução de dois Estados enfrenta devido
Weiterlesen »

Espanha, Irlanda e Noruega reconhecerão a Palestina como EstadoEspanha, Irlanda e Noruega reconhecerão a Palestina como EstadoEm comunicado emitido logo após o anúncio, Israel diz que 'não permanecerá calado' diante do reconhecimento da Palestina por países europeus
Weiterlesen »

Espanha, Irlanda e Noruega anunciam plano para reconhecer Estado da PalestinaEspanha, Irlanda e Noruega anunciam plano para reconhecer Estado da PalestinaDecisão foi criticada por Israel, que ordenou retirada de embaixadores dos países
Weiterlesen »



Render Time: 2025-02-25 15:27:44