Ministro tenta manter representação indígena após Apib abandonar mesa de negociação no STF
Gilmar Mendes inclui ministra dos Povos Indígenas e cacique Raoni em conciliação sobre marco temporalDesde que a Articulação dos Povos Indígenas deixou a mesa de conciliação sobre o Marco Temporal das Terras Indígenas no Supremo Tribunal Federal , existe uma preocupação do gabinete do ministroem não esvaziar a discussão por ausência de legitimidade dos povos indígenas.
O cacique também pediu para que a conciliação não repita os métodos coloniais de apropriação das terras e pediu para “respeitar o modo de ser indígena”. “Nós indígenas não queremos que isso aconteça de novo do que aconteceu na colonização, quando o homem branco chegou nesse Brasil. não queremos mais isso ”, acrescentou.
Na tentativa de trazer indígenas para o debate, Mendes determinou ao Ministério dos Povos Indígenas a indicação de cinco representantes indígenas de cada região do país para participar e reforçou que atualmente a pasta é titulada “por uma legítima representante dos povos indígenas”. Quanto à conciliação da terra Ñande Ru Marangatu trazida por Gilmar Mendes como um triunfo da possibilidade de negociação, entidades como o Cimi afirmam que o caso é exceção e não pode ser referência para a demarcação das terras indígenas.
Marco Temporal Das Terras Indígenas Terras Indígenas Desmatamento Florestal Gilmar Mendes Sônia Guajajara Mato Grosso Do Sul Stf (Supremo Tribunal Federal)
Deutschland Neuesten Nachrichten, Deutschland Schlagzeilen
Similar News:Sie können auch ähnliche Nachrichten wie diese lesen, die wir aus anderen Nachrichtenquellen gesammelt haben.
Gilmar Mendes amplia liberação para compra de remédio contra doença raraO ministro decidiu que a suspensão da distribuição do Elevidys não atinge crianças que já completaram sete anos
Weiterlesen »
Gilmar Mendes convoca audiência pública sobre escolas cívico-militaresDecisão paralisa andamento das ações declaratórias de inconstitucionalidade que questionam a permanência do modelo em São Paulo
Weiterlesen »
‘Conciliação’ sobre o marco temporal seguirá mesmo sem a Apib, diz Gilmar MendesNo fim do mês, cinco representantes da entidade deixaram o colegiado, sob o argumento de que negociações sobre direitos fundamentais seriam inadmissíveis
Weiterlesen »
Marco temporal: após saída de indígenas, Gilmar Mendes afirma que conciliação não será paralisadaMinistro afirmou que a comissão vai prosseguir 'com quem estiver à mesa'. Indígenas decidiram se retirar das negociações na última reunião, alegando que Direitos Fundamentais são inegociáveis.
Weiterlesen »
Marco temporal: Gilmar Mendes mantém conciliação após saída da ApibEntidade deixou mesa de negociações no mês passado
Weiterlesen »
Irmão de Gilmar Mendes lidera disputa em Diamantino (MT), aponta pesquisaPesquisa divulgada nesta terça-feira (10) pelo instituto Real Time Big Data para a disputa em Diamantino (MT) mostra o candidato Chico Mendes (União), irmão do ministro do STF Gilmar Mendes e aliado de Jair Bolsonaro (PL), na liderança, com 64% das...
Weiterlesen »