Autoridades ucranianas afirmam que paramilitares russos formam as organizações. A Rússia afirma que eles são na verdade militantes ucranianos e culpou Kiev por ataques recentes a seu território
O exército russo disse neste domingo que sua artilharia atingiu um grupo "terrorista" perto da vila de Novaya Tavolzhanka, acrescentando que "o inimigo se dispersou e recuou".
A mensagem foi postada como uma declaração conjunta com o Corpo de Voluntários Russos — que mais tarde divulgou outro vídeo apresentando o que seria um número maior de soldados russos capturados. Andriy Yusov, da diretoria de inteligência de Kiev, afirmou que ambos os grupos estavam trabalhando "autonomamente no território da Rússia" e que os ucranianos não estavam envolvidos, enquanto a TV ucraniana disse que eles eram milicianos e "voluntários russos".
Em 2020, um site investigativo ucraniano alegou que ele tinha ligação com grupos neonazistas, e Nikitin falou no passado que pertencia a um movimento de hooligans do futebol.Outro membro do grupo, chamado Fortuna, disse à imprensa ucraniana em novembro passado que eles somavam 120 pessoas.A Legião da Liberdade da Rússia é uma organização bem diferente que luta ao lado das tropas ucranianas contra as forças russas.
Um membro conhecido como Caesar, o soldado mais conhecido, insistiu que "não há pessoas na legião que foram forçadas a se juntar a ela" — e todos os membros eram soldados contratados da legião internacional da Ucrânia.
Deutschland Neuesten Nachrichten, Deutschland Schlagzeilen
Similar News:Sie können auch ähnliche Nachrichten wie diese lesen, die wir aus anderen Nachrichtenquellen gesammelt haben.
Guerra da Ucrânia: as mães que vão até a Rússia resgatar seus filhos - BBC News BrasilSasha e Artem estavam entre as 13 crianças sequestradas de sua própria escola em Kupyansk, no nordeste da Ucrânia, por soldados russos armados que usavam balaclavas. Conduzidos a um ônibus aos gritos de 'rápido!', eles desapareceram por semanas.
Weiterlesen »
Guerra da Ucrânia: as mães que vão até a Rússia resgatar seus filhosRússia está sequestrando crianças ucranianas e mães têm que viajar para território inimigo para resgatá-las == g1
Weiterlesen »
Guerra matou ao menos 500 crianças na Ucrânia, diz ZelenskyDeclarações foram feitas após anúncio de que uma menina de 2 anos foi encontrada morta na cidade de Dnipro devido a bombardeios russos
Weiterlesen »
Inclusão da Ucrânia na Otan é 'impossível' antes do fim da guerra, diz ZelenskyInclusão da Ucrânia na Otan é 'impossível' antes do fim da guerra, diz Zelensky. Presidente ucraniano reconhece que a aliança militar não entrará na guerra contra a Rússia PortalR7 R7 Saiba mais ↘️
Weiterlesen »