Betuel, 23 anos, foi obrigado a participar de cultos de libertação da Igreja Quadrangular quando contou aos pais que era gay. Expulso de casa aos 20 anos, ele fundou o movimento Desvyados para lutar contra a LGBTFobia e o fundamentalismo religioso.
Por Mariama Correia Filho e neto de pastores, Betuel, 23 anos, foi obrigado a participar de cultos de libertação da Igreja Quadrangular quando contou aos pais que era gay, aos 12 anos. “Tentavam expulsar demônios de mim. Eu era obrigado a ir aos cultos todos os dias e participar de encontros com Deus, onde você precisava ficar três dias em silêncio. Tudo para tentar mudar minha orientação sexual. Sofri agressões da própria família”, contou. Betuel foi expulso de casa aos 20 anos.
Pouco tempo depois, fundou o movimento Desvyados, que luta contra a LGBTFobia e o fundamentalismo religioso. Na página do Instagram, com mais de 40 mil seguidores, ele fala dos abusos praticados nas igrejas e nas chamadas terapias de “conversão” sexual. “Somos procurados por pessoas LGBTs que passaram por essas terapias. Muitas estão tão machucadas que nem se sentem confortáveis para falar com um psicólogo. Por se identificarem com a minha história, terminam compartilhando depoimentos”, relat
Lgbtfobia Fundamentalismo Religioso Movimento Terapias De Conversão
Deutschland Neuesten Nachrichten, Deutschland Schlagzeilen
Similar News:Sie können auch ähnliche Nachrichten wie diese lesen, die wir aus anderen Nachrichtenquellen gesammelt haben.
Jovem ameaça jornalista com espingarda em universidade no EquadorEnquanto um jovem fazia uma transmissão ao vivo apontando uma espingarda para o jornalista José Luis Calderón, a cerca de 3 quilômetros de distância, na sede da Universidade de Guayaquil, outro grupo ameaçava com a mesma violência professores e estudantes, que imploravam que a polícia abandonasse o local.
Weiterlesen »
Violência contra torcedores LGBT+ cresce nos estádios brasileirosDados apurados em 2023 pelo Coletivo de Torcidas Canarinhos LGBTQ+ mostram um aumento de 76% nos casos de LGBTfobia nos estádios brasileiros em relação ao ano anterior. Torcedores LGBT+ afirmam não se sentirem seguros nas arquibancadas e não assistem às partidas de forma organizada.
Weiterlesen »
Movimentos sociais organizam ato contra agressões transfóbicas e racistas no RioMovimentos sociais que lutam contra a LGBTfobia organizam um ato, nesta sexta-feira (26), em repúdio às agressões transfóbicas e racistas sofridas por duas mulheres trans e negras na saída de um evento no Casarão do Firmino, na Lapa.
Weiterlesen »
Mercado de trabalho do Rio de Janeiro oferece mais de 2 mil oportunidades de trabalho e estágioO mercado de trabalho do Rio de Janeiro inicia a primeira semana do ano com 2.257 oportunidades de trabalho e estágio para profissionais e estudantes de diferentes áreas e níveis de escolaridade. As oportunidades abrangem pessoas sem experiência comprovada em carteira de trabalho e aquelas com alguma deficiência (PCDs). Há também diversas oportunidades para os setores de serviços administrativos, vendas, comércio, serviços gerais e construção civil. Do total das vagas oferecidas, 1.204 são de estágio e Jovem Aprendiz.
Weiterlesen »
Jovem cria movimento contra LGBTFobia e fundamentalismo religiosoBetuel, 23 anos, foi obrigado a participar de cultos de libertação da Igreja Quadrangular quando contou aos pais que era gay. Expulso de casa aos 20 anos, ele fundou o movimento Desvyados para lutar contra a LGBTFobia e o fundamentalismo religioso.
Weiterlesen »