O presidente da Argentina, Javier Milei, afirmou nesta segunda-feira (29) nas redes sociais que o governo da Venezuela cometeu fraude nas eleições de domingo e desconheceu, através de sua chancelaria, os resultados que deram a vitória a Nicolás Maduro.
O presidente da Argentina, Javier Milei, afirmou nesta segunda-feira nas redes sociais que o governo da Venezuela cometeu fraude nas eleições de domingo e desconheceu, através de sua chancelaria, os resultados que deram a vitória a Nicolás Maduro.
O presidente argentino se dirigiu"ao heroico povo venezuelano" e disse:"Vocês vão superar isso, continuem lutando e não baixem os braços".Além disso, o Ministério das Relações Exteriores da Argentina emitiu um comunicado anunciando que"desconhece os resultados anunciados pelo Conselho Nacional Eleitoral da Venezuela".
Na madrugada desta segunda, antes que os resultados oficiais que deram a vitória ao chavismo fossem conhecidos, Milei já havia se manifestado em sua conta, indicando que os venezuelanos haviam escolhido"acabar com a ditadura comunista de Nicolás Maduro". O chefe da diplomacia venezuelana, Yvan Gil, respondeu a Milei em sua conta, dizendo:"Nazi repugnante, o povo argentino vai te cobrar mais cedo ou mais tarde, nossa vitória esmagadora é um sinal inequívoco de que nossos povos derrotarão o fascismo que promove".
Deutschland Neuesten Nachrichten, Deutschland Schlagzeilen
Similar News:Sie können auch ähnliche Nachrichten wie diese lesen, die wir aus anderen Nachrichtenquellen gesammelt haben.
EUA pedem relação de votos e Milei afirma que Maduro foi derrotado na VenezuelaAlém do presidente da Argentina, União Europeia, Chile e Estados Unidos não reconhecem resultado do pleito no país
Weiterlesen »
Maduro dispara contra Milei após eleição; argentino responde: “ditador”Disputa entre líderes agrava afastamento diplomático entre Buenos Aires e Caracas
Weiterlesen »
Após vitória, Maduro pede respeito à Constituição e chama Milei de 'sádico'Declarado vencedor das eleições para presidente da Venezuela, Nicolás Maduro defendeu, em seu primeiro discurso após o anúncio do CNE (Conselho Nacional Eleitoral) o sistema eleitoral do país.
Weiterlesen »
LÍder opositora a Maduro agradece apoio de Milei: 'Valores democráticos'A ex-deputada María Corina Machado, que faz forte oposição a Nicolás Maduro, agradeceu o apoio do presidente argentino, Javier Milei, dois dias antes das eleições que serão realizadas na Venezuela.
Weiterlesen »
Inimigo declarado de Maduro, Milei não enviará representante para a eleiçãoNotório crítico de Nicolás Maduro, o presidente argentino Javier Milei não enviará oficialmente nenhum representante do governo para as eleições no país vizinho.
Weiterlesen »
Governo chama embaixador na Argentina para consultas em Brasília sobre gestão MileiGoverno chama embaixador na Argentina para consultas em Brasília sobre gestão Milei
Weiterlesen »