25 mil doses estão na mira; anúncio foi feito pela secretária de Vigilância em Saúde e Ambiente (SVSA), Ethel Maciel, durante o evento de reinauguração do Centro de Operações de Emergência em Saúde (COE)
Após a Organização Mundial da Saúde declarar que a mpox é novamente uma emergência de saúde pública de interesse internacional, o Ministério da Saúde negocia a compra da vacina que combate o vírus. No total, a pasta busca adquirir 25 mil doses com a Organização Pan-Americana da Saúde .
No Brasil, a situação é considerada de nível 1, a menos alarmante. Não há registros de casos da nova variante do vírus mpox que se espalha pela República Democrática do Congo, considerada mais letal.
Deutschland Neuesten Nachrichten, Deutschland Schlagzeilen
Similar News:Sie können auch ähnliche Nachrichten wie diese lesen, die wir aus anderen Nachrichtenquellen gesammelt haben.
Mpox: governo negocia compra de 25 mil doses e aciona Anvisa para prorrogar uso de vacinas já no estoqueMinistério da Saúde articula compra com a Organização Pan-Americana da Saúde (Opas)
Weiterlesen »
Newcastle: Ministério da Agricultura inicia segunda fase de vigilância e controleBrasília, 26 - O Ministério da Agricultura vai iniciar uma segunda fase de controle e vigilância quanto à doença de Newcastle (DNC).
Weiterlesen »
Doença de Newcastle: Ministério da Agricultura inicia segunda fase de vigilância e controleAproximadamente 800 propriedades rurais localizadas em um raio de 10 km de onde o foco foi detectado são monitoradas
Weiterlesen »
CGU investiga sumiço de documentos do Ministério do Meio Ambiente no governo BolsonaroConteúdo das informações que foram retiradas do ar não foi detalhado pela Controladoria
Weiterlesen »
Sugestões ao Ministério do Meio Ambiente sobre licença incluem criar agência reguladoraIntuito seria de 'tirar o peso' do servidor público dos ministérios, além de trazer mais transparência à pasta
Weiterlesen »
Cortes no Orçamento: entenda decisões do STF que pouparam o Ministério do Meio AmbienteSegundo a Corte, recursos para preservação do meio ambiente e da Amazônia não podem sofrer redução; solução seria abertura de créditos adicionais
Weiterlesen »