GENEBRA, 18 JUN (ANSA) - O número de mortes de civis devido a conflitos armados em todo o mundo aumentou 72% no ano passado, informou o alto comissário da Organização das Nações Unidas para os direitos humanos, Volker Türk, nesta terça-feira (18).
GENEBRA, 18 JUN - O número de mortes de civis devido a conflitos armados em todo o mundo aumentou 72% no ano passado, informou o alto comissário da Organização das Nações Unidas para os direitos humanos, Volker Türk, nesta terça-feira .
Além disso, Türk alertou que o percentual de mulheres mortas em 2023 duplicou e o de crianças triplicou em relação ao ano anterior.Em maio passado, a ONU já havia classificado como"extremamente sombrio" o estado da proteção dos civis em 2023. No total, as Nações Unidas registraram pelo menos 33.443 mortes de civis em conflitos armados, número 72% maior que em 2022.
O documento cita ainda o rapto de civis pelo Hamas e a intensa resposta militar israelense em Gaza, que causou"mortes de civis em um nível sem precedentes em décadas".
Deutschland Neuesten Nachrichten, Deutschland Schlagzeilen
Similar News:Sie können auch ähnliche Nachrichten wie diese lesen, die wir aus anderen Nachrichtenquellen gesammelt haben.
Número de civis mortos em conflitos aumentou 72% em 2023, aponta ONUOrganização chama a atenção para a alta expressiva de vítimas entre mulheres e crianças
Weiterlesen »
Ucrânia fecha maio com maior número de vítimas civis desde 2023Mais de 170 pessoas foram mortos no período em decorrência dos combates no país
Weiterlesen »
Tragédia no RS soma 163 mortos e lago Guaíba continua quase 1 metro acima da cota de inundaçãoNúmero pode aumentar nos próximos dias, já que ainda há 72 desaparecidos
Weiterlesen »
Número de refugiados no Brasil aumenta 117% em 2023; venezuelanos e cubanos são maioria, diz estudoSegundo Ministério da Justiça, apenas em 2013, 58.628 mil pessoas pediram proteção para o país.
Weiterlesen »
Número de cervejarias no Brasil cresceu 6,8% em 2023Total de estabelecimentos produtores de cerveja chegou a 1.847
Weiterlesen »
Número de turistas na Itália bateu recorde em 2023Estadias de estrangeiros representaram maioria pela primeira vez desde a pandemia de Covid-19
Weiterlesen »