Os professores da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp) decidiram aderir, a partir de segunda-feira, 29, à greve das universidades e institutos federais, que pedem, junto a demais categorias de servidores públicos federais por reajuste salarial.
Os professores da Universidade Federal de São Paulo decidiram aderir, a partir de segunda-feira, 29, à greve das universidades e institutos federais, que pedem, junto a demais categorias de servidores públicos federais por reajuste salarial. Os servidores técnico-administrativos da universidade já se encontram em greve desde 18 de março.
Os professores de instituições federais pedem que o reajuste salarial seja de 22%, dividido em três parcelas iguais de 7,06% em maio de 2024, 2025 e 2026. Já os servidores-técnico administrativos pedem por um reajuste maior, de 34%, também dividido em três parcelas em 2024, 2025 e 2026. Gustavo Seferian, presidente do Sindicato Nacional dos Docentes da Instituições de Ensino Superior, o Andes, afirma que a proposta será em avaliação pelos sindicatos em assembleias até quinta-feira, 25.
Deutschland Neuesten Nachrichten, Deutschland Schlagzeilen
Similar News:Sie können auch ähnliche Nachrichten wie diese lesen, die wir aus anderen Nachrichtenquellen gesammelt haben.
Professores da Universidade de Brasília entram em greveEscolha quais assuntos você quer ver e clique no botão para abrir as últimas notícias.
Weiterlesen »
Professores da UFRJ pressionam Governo Federal com ato no Ministério da Fazenda; UFF entra em greveNo jornal O DIA você encontra as últimas notícias sobre o Rio, esportes, economia, diversão, entretenimento, Brasil, mundo e nosso time de colunistas.
Weiterlesen »
Greve de professores e servidores paralisa instituições de ensino federalUma greve de professores e servidores deve paralisar as atividades de cerca de 230 instituições da rede de ensino federal a partir de quarta-feira (3). A paralisação foi definida em assembleia plena do Sindicato Nacional dos Servidores da Educação Básica, Profissional e Tecnológica (Sinasefe) há uma semana e tende a afetar o funcionamento de escolas e institutos federais em 18 estados.
Weiterlesen »
Falso professor é preso enquanto dava aula em universidade federal na BahiaSuspeito, preso em flagrante pela Polícia Civil, dizia ter mestrado e doutorado na área de Ciências da Computação
Weiterlesen »
Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro retoma atividades após morte de estudanteA UFRRJ decidiu retomar suas atividades após uma semana da morte de um estudante durante um tiroteio. A universidade decretou luto e suspendeu as atividades temporariamente.
Weiterlesen »
Dois fugitivos da Penitenciária Federal de Mossoró são presos pela Polícia FederalA Polícia Federal prendeu nesta quinta-feira os dois fugitivos da Penitenciária Federal de Mossoró, que estavam foragidos há 51 dias. Deibson Cabral Nascimento, de 33 anos, e Rogério da Silva Mendonça, de 36, ambos naturais do Acre, são envolvidos em guerras de facções criminosas ligadas ao tráfico de drogas e têm ligação com o Comando Vermelho.
Weiterlesen »