Alexandre de Moraes vota contra o marco temporal para a demarcação de terras indígenas. Julgamento foi interrompido após pedido de vista de André Mendonça.
Alexandre de Moraes votou nesta quarta-feira contra o marco temporal
. O julgamento, que havia sido suspenso em 2021, foi retomado pela Corte começou às 14h com a presença de lideranças indígenas no plenário., afastando a ideia do marco temporal. O ministro do STF defendeu que ase que estavam em disputa deve ter a posse estabelecida aos indígenas.
. E ainda admito como possibilidade a compensação de áreas, desde que a comunidade aceite por guardar semelhanças com a sua terra, a sua tradição”,André Mendonça pediu vistas ao processo.
Deutschland Neuesten Nachrichten, Deutschland Schlagzeilen
Similar News:Sie können auch ähnliche Nachrichten wie diese lesen, die wir aus anderen Nachrichtenquellen gesammelt haben.
STF vai montar telão para indígenas acompanharem julgamento do marco temporalDiscussão se arrasta desde 2021 e definirá como deve ocorrer o processo de demarcação de terras indígenas
Weiterlesen »
Marco temporal: saiba o que está em jogo em julgamento do caso no STFTese, defendida por ruralistas, determina que a demarcação de uma terra indígena só pode acontecer se for comprovado que os povos originários estavam sobre o espaço requerido em 5 de outubro de 1988, quando a Constituição atual foi promulgada
Weiterlesen »
STF retoma julgamento sobre marco temporal nesta quarta-feira (7)Análise começou no plenário da Corte em 2021 e foi logo interrompida; em caráter de urgência, a Câmara aprovou projeto a favor da tese no último dia 30
Weiterlesen »
Marco temporal no STF: Rosa prevê antecipar voto se julgamento for suspensoO plenário do STF (Supremo Tribunal Federal) retoma hoje (7)
Weiterlesen »