Diplomacia guiada por inclinações de assessor de Lula prejudica os interesses do Exército brasileiro
da Silva a não assinar contrato com a empresa israelense Elbit Systems, vencedora de uma licitação de R$ 1 bilhão em abril para fornecer veículos de combate ao Exército brasileiro.argumenta, com razão, que não faz sentido desclassificar, sem nenhuma justificativa técnica, a primeira colocada num leilão realizado de forma transparente, segundo a lei.
Nada disso, porém, comove a diplomacia que defende o boicote movida pelas inclinações de Amorim. Para convencer Lula a cancelar o contrato — que deveria ter sido assinado em maio, mas ainda não foi —, ele alega que o Brasil não deveria comprar da empresa de um país que, na visão dele, ofendeu Lula e o governo brasileiro.
É verdade que a atitude de Israel ao passar um pito público em Meyer foi além do razoável. Mas havia motivo. O paralelo de Lula entre a ofensiva militar israelense — por mais cruel que ela seja — e o genocídio cometido pelos nazistas é historicamente absurdo e de um antissemitismo flagrante.
Celso Amorim Lula Presidente Do Brasil Lula Está Em Seu Terceiro Mandato. Político Filia Foi Presidente Em Dois Mandatos (De 2003 A 2010). Israel Gaza Palestina Rússia Ucrânia Duque De Caxias (Rj) Porto Alegre (Rs) Capital Do Rio Grande Do Sul Tcu Ministério Da Defesa Md
Deutschland Neuesten Nachrichten, Deutschland Schlagzeilen
Similar News:Sie können auch ähnliche Nachrichten wie diese lesen, die wir aus anderen Nachrichtenquellen gesammelt haben.
Brasil não reconhecerá eleição de Maduro sem publicação das atasInformação é de fonte da diplomacia que atua junto a Lula no Palácio do Planalto.
Weiterlesen »
Maduro rebate cobranças de Lula: 'não praticamos diplomacia do microfone'O presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, rejeitou a proposta de Brasil e Colômbia sobre um processo de transição política em Caracas, com uma eventual convocação de uma nova eleição e a formação de um governo de coalizão.
Weiterlesen »
Lula condecora medalhistas olímpicos no Exército e ouve cobrança por cortesO presidente Lula (PT) ouviu uma cobrança do comandante do Exército, general Tomás Paiva, sobre os cortes orçamentários na Defesa durante o Dia do Soldado, no quartel-general, em Brasília, nesta quinta (22).
Weiterlesen »
Em evento com Lula, comandante do Exército alfineta corte do orçamento militarGeneral esteve ao lado do presidente na cerimônia do Dia do Soldado, celebrado nesta quinta-feira, em Brasília
Weiterlesen »
No Dia do Soldado, Lula entrega medalha do Exército a Bia Souza, campeã olímpica no judôGuilherme Schmidt e Natália Araújo, medalhistas de bronze em Paris, também receberam a distinção. Homenageados integram programa de atletas de alto rendimento do Exército.
Weiterlesen »
Amorim faz Lula travar compra de blindados de Israel e irrita ExércitoUm impasse entre Celso Amorim, assessor especial da Presidência, e o Ministério da Defesa travou a compra de 36 blindados fabricados por Israel.O que aconteceuO Exército investe em um programa de modernização de sua infantaria mecanizada desde 2017.
Weiterlesen »