MST É Parado por Justiça em Campos dos Goytacazes

Justiça Nachrichten

MST É Parado por Justiça em Campos dos Goytacazes
MSTInvasãoJustiça
  • 📰 jornalodia
  • ⏱ Reading Time:
  • 81 sec. here
  • 8 min. at publisher
  • 📊 Quality Score:
  • News: 53%
  • Publisher: 78%

O Movimento Sem Terra (MST) enfrenta restrições judiciais em Campos dos Goytacazes, Rio de Janeiro, após ameaças de invasão a fazendas.

Campos - Após invadir fazendas no Rio Grande do Sul e áreas da Estrada de Ferro Carajás, no Pará, no início deste mês, o Movimento Sem Terra ( MST ) estaria rondando terras possuídas por produtores rurais em Campos dos Goytacazes, maior município do estado do Rio de Janeiro, com 4.032 quilômetros de extensão territorial.O caso foi parar na justiça , com medidas protetivas definidas contra invasores.

Proprietários de terras das Fazendas Maruí e Almada, no distrito de Serrinha, ao sul do município, recorreram ao juízo da 5ª Vara Cível de Campos, temendo pelas ameaças de invasão e encontraram respaldo.Na última terça-feira (17), o juiz Marcello Sá Pantoja Filho concedeu liminar à Ação de Interdito Proibitório, proibindo três réus nominados no processo, e quaisquer outras pessoas, de invadir as propriedades. O magistrado estipulou multa diária com valor inicial de R$ 5 mil a até R$ 50 mil no caso de invasão, para cada invasor.A decisão está embasada no artigo 567 do Código do Processo Civil (CPC), que diz: “O possuidor (proprietário/arrendatário) direto ou indireto que tenha justo receio de ser molestado na posse poderá requerer ao juiz que o segure da turbação ou esbulho iminente, mediante mandado proibitório em que se comine ao réu determinada pena pecuniária caso transgrida o preceito”.Também são evocados os termos do artigo 1210 do Código Civil/02, que estabelece: “O possuidor tem direito a ser mantido na posse em caso de turbação, restituído no caso de esbulho, e segurado de violência iminente, se tiver justo receio de ser molestado”. As fazendas Maruí e Almada são de propriedade da Companhia Açucareira Usina Cupim.As áreas estão arrendadas a produtores rurais que receiam invasão. Nas proximidades existe um acampamento do MST (no quilômetro 104 da BR-101) no limite da Fazenda Maruí/Almada. No dia 15 de abril ocorreu uma investida do MST em Campos. Porém, medida judicial e a Polícia Militar impediram que uma propriedade no distrito de Morro do Coco, fosse invadida

Wir haben diese Nachrichten zusammengefasst, damit Sie sie schnell lesen können. Wenn Sie sich für die Nachrichten interessieren, können Sie den vollständigen Text hier lesen. Weiterlesen:

jornalodia /  🏆 9. in BR

MST Invasão Justiça Campos Dos Goytacazes Fazendas

Deutschland Neuesten Nachrichten, Deutschland Schlagzeilen

Similar News:Sie können auch ähnliche Nachrichten wie diese lesen, die wir aus anderen Nachrichtenquellen gesammelt haben.

Menino de 6 Anos Morto por Tiro em Ataque em Campos de GoytacazesMenino de 6 Anos Morto por Tiro em Ataque em Campos de GoytacazesJoão Lucas Thomas Barbosa, de 6 anos, foi morto após ser atingido por um tiro no pescoço durante um ataque em uma praça no distrito de Travessão, em Campos de Goytacazes. O ataque resultou em duas mortes e quatro feridos, conforme relatos de testemunhas nas redes sociais.
Weiterlesen »

Medalha de honra para o principal líder do MST vira polêmica no RSMedalha de honra para o principal líder do MST vira polêmica no RSRuralistas criticam concessão da Medalha do Mérito Farroupilha, maior homenagem do estado, a João Pedro Stédile
Weiterlesen »

CCJ da Câmara aprova projetos contra o MST e libera reintegração de posse sem ordem judicialCCJ da Câmara aprova projetos contra o MST e libera reintegração de posse sem ordem judicialA ofensiva contra o movimento social é uma das principais pautas dos apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL)
Weiterlesen »

Comissão da Câmara aprova projetos do pacote anti-MSTComissão da Câmara aprova projetos do pacote anti-MSTProjetos são endossados pelas bancadas da agropecuária e bolsonarista. Textos ainda precisam ser analisados pelo plenário
Weiterlesen »

CCJ da Câmara pode votar PEC do Aborto e pacote anti-MST nesta semana; vejaCCJ da Câmara pode votar PEC do Aborto e pacote anti-MST nesta semana; vejaA Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara dos Deputados pode votar uma proposta de emenda à Constituição (PEC) contra o aborto e outros projetos de lei contra o Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) nesta terça-feira, 26.
Weiterlesen »

CCJ pode votar PEC contra aborto e projetos anti-MST nesta terçaCCJ pode votar PEC contra aborto e projetos anti-MST nesta terçaA Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara dos Deputados pode votar nesta terça-feira, 26, uma proposta de emenda à Constituição (PEC) que criminaliza o aborto e diversos projetos de lei contra o Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST). As proposições, promovidas pela presidente da CCJ, deputada Caroline de Toni (PL-SC), visam endurecer penas para invasores de terra e restringir o acesso ao aborto legal no Brasil.
Weiterlesen »



Render Time: 2025-02-22 00:16:24