Deputado Aguinaldo Ribeiro apresentou diretrizes de grupo de trabalho
, relator da proposta na Casa. Segundo ele, a ideia é votar em Plenário a primeira fase da reforma, que pretende simplificar a tributação sobre o consumo, na primeira semana de julho.que passou os últimos três meses discutindo a proposta. O texto ainda não representa o parecer definitivo, mas apresenta diretrizes e pontos de consenso que orientarão o substitutivo a ser votado.
Segundo Ribeiro, o IBS, que funcionará como um Imposto sobre Valor Adicionado , terá poucas alíquotas e exceções. O tributo será dual, com uma alíquota fixada pela União e outra alíquota fixada pelos estados e municípios. A arrecadação ocorrerá no destino e haverá legislação única, que substituirá as 27 legislações tributárias estaduais e do Distrito Federal.
“Para preservar o objetivo de simplificação, o desenho constitucional desses tributos deve ser o mais harmonizado possível, de modo a que todas as características principais das duas versões sejam idênticas. Isso inclui as definições de contribuintes, de fato gerador, de base de cálculo, de estrutura de alíquotas, de não cumulatividade plena, de regimes favorecidos e específicos, entre outras”, disse.
Deutschland Neuesten Nachrichten, Deutschland Schlagzeilen
Similar News:Sie können auch ähnliche Nachrichten wie diese lesen, die wir aus anderen Nachrichtenquellen gesammelt haben.
Relator quer votar reforma tributária na Câmara no início de julhoO parlamentar divulgou nesta terça o relatório do grupo de trabalho que passou os últimos três meses discutindo a proposta...
Weiterlesen »
Câmara vota a reforma tributária antes do recesso, diz relatorA definição sobre a data da análise depende, porém, do presidente da Casa, Arthur Lira (PP-AL)
Weiterlesen »
Análise: Deltan Dallagnol marchou para o isolamentoMesa Diretora da Câmara confirmou decisão aplicada pelo TSE, que resulta na cassação do deputado
Weiterlesen »
Reforma tributária prevê junção de impostos e fundo com recursos da UniãoO relator do grupo de trabalho da reforma tributária, deputado Aguinaldo Ribeiro (PP-PB), apresentou hoje o relatório com as diretrizes para as mudanças na tributação brasile
Weiterlesen »